Águas de Camboriú acaba de divulgar seu Balanço Social referente ao exercício de 2024, reafirmando seu papel como agente transformador no município e no estado de Santa Catarina. O relatório destaca os principais resultados nos pilares Ambiental, Econômico, Social e Governança, bem como o alinhamento da empresa aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), aos quais está comprometida.
Para ter acesso ao balanço e conferir as principais atividades e investimentos da concessionária, basta acessar: https://aguasdecamboriu.com.br/documentos/
O ano de 2024 foi marcado por grandes marcos ambientais. A empresa manteve o índice de 58% de uso de energia limpa em suas operações, um salto iniciado em 2021 com a migração para o mercado livre de energia, priorizando fontes renováveis como solar, eólica e PCHs. Além disso, a companhia seguiu como referência no controle de perdas d’água, por meio de um plano robusto de modernização de redes e monitoramento em tempo real.
Entre as iniciativas ambientais de maior impacto está o programa “De Olho no Óleo”, que arrecadou 548 litros de óleo de cozinha usado em 2024, evitando a contaminação de cerca de 13 milhões de litros de água. Todo o resíduo foi revertido em apoio à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A empresa também mantém ações de monitoramento da qualidade da água, participa ativamente de comitês de bacia hidrográfica e promove educação ambiental por meio do premiado programa “Saúde Nota 10”.
No pilar Social, o Balanço destaca programas como a Tarifa Social, que concede até 80% de desconto às famílias em situação de vulnerabilidade, e o fortalecimento do Núcleo Solidário, que em 2024 uniu instituições sociais e empresas para a realização de campanhas como a do Agasalho e ações de voluntariado em mutirões de limpeza e eventos comunitários.
De acordo com a presidente da empresa, Reginalva Mureb, “cada ação, seja ambiental ou social, é parte de um projeto maior de cuidado com a vida. Acreditamos que saneamento é dignidade, é saúde e é respeito pelas próximas gerações. Nosso compromisso vai além da prestação de serviços — é um pacto com o futuro”, ressalta.
Deixe uma resposta